Inspirada na criatividade e irreverência da subcultura japonesa, a MT-03 2020 chega com novidades, principalmente no design. A MT-03, assim como nos outros modelos da série MT (Master of Torque), faz parte do conceito The Dark Side of Japan, inspirado na criatividade e irreverência da subcultura japonesa.

É uma moto naked que pode ser resumida em três palavras: performance, agilidade e design agressivo. Juntas, elas resultam na mais pura sensação de prazer na pilotagem. Seu design, chamado pela Yamaha de “visualização de performance”, foi inspirado em um Guepardo, o mais rápido dos animais terrestres. Ele é capaz de transmitir a sensação de velocidade, agilidade e de leveza.

A líder de vendas na categoria Naked de entrada, tem mudanças nas cores. A conhecida “bicolor” Night Fluo sai de linha para a entrada da Ice Fluo. Na prática o Cinza Escuro e rodas Amarelo marca texto da versão 2019 dão lugar ao Cinza Claro e rodas Vermelho/Alaranjadas na versão 2020.

Outra mudança está na cor Racing Blue, que agora passa a ter uma presença maior da cor Azul, revelada na pintura quase completa do tanque de combustível na clássica cor da fabricante.

 

Características atrevidamente monstras

Muitos são os atributos capazes de encantar quem pilota uma MT-03. A começar pelo seu motor, que carrega o DNA Master of Torque. O motor bicilíndrico em linha, com capacidade cúbica de 321 cc, é capaz de gerar potência e torque máximos de 42,01cv a 10.750 rpm, e 3,02 Kgf.m a 9.000 rpm, respectivamente. De concepção moderna, ele conta com duplo comando (DOHC -Dual Over Head Camshaft), 4 válvulas por cilindro, arrefecimento líquido e alimentação por injeção eletrônica.

 

Parte do caráter atrevido da MT-03 se deve a sua eletrônica de última geração. Nela, a ECU de 16 Bit gerencia o moderno sistema de admissão que, em conjunto com a injeção eletrônica, é capaz de fazer com que a mistura de ar e combustível chegue de forma rápida à câmara de combustão.

Outros fatores que tornam a MT-03 uma motocicleta ágil e sobretudo fácil de ser pilotada, é a união de seu baixo peso, de 169 kg em ordem de marcha, com a ciclística. Além da refinada geometria, que usa os mesmos 1.573mm de entre eixos da YZF-R1 e ângulo de cáster de 25 graus, ela é composta pelo chassi em aço do tipo Diamond com dupla trave superior, que concilia resistência com leveza.

Também faz parte do pacote, as competentes suspensões. Na frente, o sistema é do tipo garfo telescópico com amortecedores com 41mm de diâmetro de tubos internos e 130mm de curso, na traseira, o sistema é do tipo Monocross, com balança assimétrica em aço, amortecedor único com sete regulagens na pré-carga da mola e curso 125mm.

Ela é equipada com um eficiente sistema de freio na dianteira, composto por um disco ventilado do tipo flutuante, com diâmetro de 298mm e pinça de duplo pistão. Na traseira, o conjunto é formado por um disco ventilado é de 220mm, e por uma pinça com pistão único. Além do ótimo poder de frenagem, a MT-03 também oferece, como item de série, a segurança do sistema de ABS nas duas rodas. Seja nas frenagens bruscas de emergências ou em condições em que o piso ofereça baixa aderência – como em dias chuvosos ou asfalto sujo ele evita que as rodas travem, minimizando riscos e aumentando a segurança.

Também merece destaque a tecnologia, beleza e funcionalidade, do moderno e completo painel da MT-03, que conta com SHIFT LIGHT, que permite personalizar personalizar o momento de troca de marcha. Ele pode ser ajustado facilmente de acordo com a preferência do condutor, seja no nível de luminosidade (com três opções), na forma de acendimento (intermitente ou fixa), ou na rotação desejável a partir dos 7.000 rpm.

 

Gostou da MT-03 e todas as novidades? Acompanhe mais destaques aqui no nosso site, no Facebook e no Instagram.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

NOSSA CONCESSIONÁRIA